X
    Categories: clientesDireito do Consumidordireito médico

?????????????????????????????????????????????????????????

Se você tem PSORÍASE, sabe como é difícil encontrar um medicamento 100% eficaz.

A automedicação prejudica ainda mais o tratamento.

Em razão disso, recomendamos sempre o acompanhamento médico, pois o médico dermatologista por exemplo, poderá indicar uma espécie de VACINA que poderá mudar sua vida.

Logicamente não é mágica e nem tão simples assim.

Mas plenamente possível, pois somos prova disso, da real mudança em vidas de nossos clientes.

Funciona assim:

O seu médico vai realizar uma série de exames e análise para saber se uma das VACINAS disponíveis no mercado, serve para o seu grau de PSORÍASE.

Geralmente esse tratamento é usado quando outros não trouxeram os resultados esperados. Por serem proteínas frágeis (anticorpos)  o remédio não pode ser ingerido pois seria destruído pelo suco gástrico do estômago, então eles são injetados. Adalimumab, certolizumab, ustekinumabe,  por exemplo, são administrados através de injeções enquanto Infliximab tem que ser tomado por infusão venal. O processo de infusão demora entre 2 e 3 horas e é necessário ser feito numa clínica ou hospital sob supervisão médica.

Muitas pessoas acabam chamando os tratamentos com imunobiológicos de vacina, mas é importante esclarecer que esses medicamentos são, na verdade, remédios que são injetados no paciente.

O medicamento imunobiológico, como o recém lançado Secuquinumabe da Novartis, é o mais moderno e eficaz tratamento para psoríase e artrite psoriásica que existe atualmente. Geralmente é administrado por infusão quando é preciso o paciente ir até uma clínica especializada que irá injetar o medicamento via intravenosa (diretamente na veia) as vezes juntamente com soro. Outra forma de administrar o imunobiológicos é através de injeções semanais ou mensais quando o paciente tem a opção de aplicar ele mesmo em sua casa.

Imunobiológicos ou simplesmente Biológicos, são células vivas, humanas ou de animais, produzidas em laboratório, que agem diretamente nas células doentes, revertendo o processo inflamatório. O leque desses medicamentos vem aumentando a cada ano, trazendo importantes avanços no tratamento de alguns tipos de câncer e de doenças inflamatórias, como a Psoríase.

Por que a injeção?
Alguns medicamentos são mais sensíveis e instáveis e sofrem alterações ou são inativados ao entrar em contato com as enzimas digestivas, ou seja, algumas substâncias são destruídas ao passar pelo ambiente ácido do estômago e ao serem injetadas, essas substâncias chegam intactas ao seu alvo, pois não passam pelo estômago.

GERALMENTE CADA “VACINA” OU INJEÇÃO OU AINDA AMPOLA, CUSTA DE R$ 5 A R$20MIL REAIS, ENTÃO, OS PACIENTES ACABAM ENCONTRANDO DIFICULDADES JUNTO AO SUS.

MAS É AÍ QUE ENTRA A FARAH&LAURINDO, POIS, COM A NOSSA EXPERIÊNCIA, JÁ SABEMOS O CAMINHO A SEGUIR, ACELERANDO A ENTREGA EFETIVA DA MEDICAÇÃO, DIMINUINDO A BUROCRACIA E TRAZENDO O ALÍVIO AOS PACIENTES QUE NOS PROCURAM.

É encorajador ver que o perfil benefício-risco favorável observadas em ensaios clínicos COM O STELARA foi mantido em pacientes que já receberam o tratamento durante vários anos.

EXISTEM VÁRIOS MEDICAMENTOS, SENDO O MAIS FAMOSO E UTILIZADO COM MENOR RISCO, O STELARA, USTEKINUMABE, POIS OS EFEITOS COLATERAIS SÃO REDUZIDOS, SEGUNDO OS MÉDICOS E A EXPERIÊNCIA DOS PACIENTES QUE FAZEM USO DELE HÁ ANOS.

É  UM DIREITO DO CIDADÃO! NÃO É FAVOR.

ATRAVÉS DE UMA AÇÃO JUDICIAL RÁPIDA, O MEDICAMENTO É DISPONIBILIZADO E O PACIENTE TEM A SUA VIDA DE VOLTA. CERCA DE UM MÊS APÓS O PEDIDO INICIAL.

CONVERSE COM SEU MÉDICO. A PSORÍASE NÃO TEM CURA. MAS UM TRATAMENTO EFICAZ PARA UMA VIDA LIVRE DAS LESÕES E COM BEM ESTAR, EXISTE.

Dra. Fernanda de Faro Farah

admin :