Terceira Turma confirma danos morais coletivos de R$ 50 milhões por interrupção de chamadas no plano TIM Infinity

A controvérsia se originou em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) contra a empresa de telefonia devido às quedas constantes de ligações e à má qualidade do sinal.

Read more “Terceira Turma confirma danos morais coletivos de R$ 50 milhões por interrupção de chamadas no plano TIM Infinity”

Empresas não conseguem pagar impostos na pandemia

Uma em cada quatro empresas do setor de serviços avalia demitir ou até encerrar as atividades quando acabar o período de vigência dos programas emergenciais relacionados à manutenção do emprego do governo federal, segundo sondagem realizada pelo Ibre (Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas).

Read more “Empresas não conseguem pagar impostos na pandemia”

Acordo pré divórcio – como separar de forma rápida e sem gastos exagerados

Acordo pré divórcio

Uma das modalidades mais econômicas e menos desgastantes para casais que desejam se separar é a mediação de divórcio, aqui chamada de “Acordo pré divórcio“. Pioneiros nesta modalidade os sócios da Farah & Laurindo simplificam as coisas nesse momento tão complicado, oferecendo soluções amigáveis, de uma forma transparente e justa.

Todos sabem o quanto é desgastante aceitar o final de uma relação. As partes nunca concordam com o que é de cada um, e logo, uma batalha judicial é iniciada, gerando gastos financeiros e desgastes de saúde.

Mas você sabia que a justiça também evolui com a sociedade e hoje é possível uma mediação entre as partes?

Como que agir?

1

O casal decide se separar, porém, não consegue chegar a uma solução quanto aos bens.

 

 

 

 

3

Ação Comum – Normalmente cada um procura um advogado e “entram” na justiça.

Desvantagem: gastos financeiros, tempo e exposição desnecessária.

 

 

 

4

No Acordo pré divórcio – o casal elege um escritório, que será imparcial, humano e entenderá todos conflitos sobre cada bem da disputa.

Vantagem: economia nos honorários (seguindo OAB/Provimentos), velocidade em finalização e descrição absoluta. A mediação pode ser de um simples bem/objeto a tudo que quiserem discutir.

 

 

5

No acordo pré divórcio – A pessoa do mediador será muito importante, pois os clientes não serão tratados da maneira “fria” o que normalmente ocorre quando é feito junto ao judiciário ou cartórios.

 

 

 

6

Finalizado o acordo pré divórcio – Sem mais conflitos e com tudo definido, as partes podem optar em: Registrar em Cartório ou, em caso de filhos menores de idade, somente homologar em juízo tornando tudo muito mais simples.

 

 

 

 

O poder da revisão de contratos entre empresas ou conflitos contratuais:

Farah & Laurindo Sociedade de advogados vence ação milionária onde cliente era prejudicado por contrato de prestação de serviço.

A sociedade no momento passa por momentos quase impossíveis de encontrar a boa-fé, razoabilidade entre as partes e vontade real de conciliar.

Read more “O poder da revisão de contratos entre empresas ou conflitos contratuais:”

Os impactos da reforma tributária aspectos iniciais

Advogado Tributarista Dr. Rodrigo Barcellos Kfouri Gameiro Laurindo, analisa a proposta da reforma tributária sob a ótica técnica e apolítica.

Deve rolar muitas mudanças em relação à reforma tributária que o governo federal encaminhou ao Congresso. Mas pelas impressões iniciais,  a proposta é tímida e deve afetar em cheio o segmento de  serviços, considerados a solução econômica e evolução e a classe média.

Read more “Os impactos da reforma tributária aspectos iniciais”

Pessoas físicas e jurídicas com dívidas tributárias terão até 70% de desconto

As pessoas físicas e jurídicas com créditos considerados irrecuperáveis ou de difícil recuperação poderão negociar as suas dívidas tributárias com a Administração Pública, de acordo com uma portaria publicada pela Advocacia-Geral da União (AGU). Os devedores vão receber descontos de até 70% e contarão com parcelamentos em até 145 meses.

Read more “Pessoas físicas e jurídicas com dívidas tributárias terão até 70% de desconto”

Seu direito: como pedir os exames para Covid-19 pelo plano de saúde

Todos os clientes de plano de saúde com sintomas de Covid-19 já podem fazer o teste sorológico para a detecção da doença, sem custo. A medida faz parte de decisão da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), publicada nesta segunda-feira (29), no “Diário Oficial da União”, após determinação judicial.

Read more “Seu direito: como pedir os exames para Covid-19 pelo plano de saúde”