X
    Categories: direito médico

Medicação gratuita ao portador de Psoríase Grave

 

Qualidade de vida para os portadores de Psoríase!

Garantir o tratamento de Psoríase através de fornecimento de medicação de forma gratuita, já é possível. Esse post lhe trará esperança.

Alguns portadores de Psoríase, necessitam de tratamento de medicamento de alto custo. Que seis meses de tratamento pode chegar ao valor de um carro popular !

A Justiça vem concedendo liminares para que medicamentos de valor médio de R$ 15.200,00 como o Stelara (ustequinumabe) por exemplo, seja fornecido de forma gratuita.

Segue parte de nossas limares:

Trata-se de saber se há verossimilhança na pretensão do autor de obter o medicamento ustekinumabe 45mg de acordo com a prescrição médica (fls. 33/34) por ser portador de psoríase cutânea grave (CID L 40.0) (…) O medicamento, diante dos documentos apresentados e da narrativa da inicial, mostra-se indispensável à preservação da vida do autor, isto é o mínimo à realização de sua condição humana.
De tal sorte, defiro a liminar para determinar à ré que no prazo de 10 dias forneça ao autor o medicamento ustekinumabe 45mg ou outro com o mesmo princípio ativo, de acordo com a prescrição médica (fls. 33/34).

Em menos de um mês, após ajuizamento da ação, através de Liminar, o paciente em tratamento ainda que com médico particular, consegue a medicação e vê sua vida mudar. Essa medicação é famosa por devolver a qualidade de vida aos portadores da doença.

Não é propaganda. É resultado de estudos e empenho de quem sente através de parentes e amigos queridos, o que é a Psoríase Grave e consegue ajudar.

Pelo SUS, o Stelara só é fornecido através de ação e liminar. O médico recomendando, o Estado é obrigado a fornecer.

Assim, se você possui a doença ou conhece alguém que tenha, procure os seus direitos.

Informação e busca pela Justiça, é a luta da Farah Laurindo Advogados Associados.

admin :