Olá amigos, como vão?
Espero que bem, pois nosso assunto hoje é a Psoríase que incomoda e maltrata tanta gente. Mas a mensagem é de esperança e de incentivo ao tratamento eficaz.
Muitas pessoas ainda desconhecem a doença e, a maioria, por pura ignorância, acaba se distanciando e agindo com preconceito contra quem tem Psoríase.
Vários famosos por exemplo que tem a doença, acabaram dominando a doença e seus sintomas por poderem fazer uso de medicação muito cara, quando o estágio ou grau da doença exige e o médico receita.
A PSORÍASE NÃO É CONTAGIOSA MAS O PRECONCEITO SIM!
Nosso intuito com esse post é alertar sobre os tratamentos que existem, que são sim de alto custo ou mesmo altíssimo custo, mas que continua sendo obrigação do Estado fornecer ao cidadão que dele precisar.
O MEDICAMENTO É INDICADO POR MÉDICO DERMATOLOGISTA NA MAIORIA DOS CASOS, E, APÓS A NEGATIVA DO SUS, O ADVOGADO ENTRA EM AÇÃO PARA SOCORRER O CIDADÃO E LHE GARANTIR A MEDICAÇÃO NEGADA.
Em São Paulo, digo o estado, nossos clientes vem tendo êxito nas liminares, pois com a negativa do SUS é forçada a entrega do medicamento pelo Estado, em cerca de no máximo 20 dias após a entrada do processo. Segue uma decisão liminar do TJSP sobre o assunto:
Cuidar da saúde, numa primeira análise, não está a significar tão só a manutenção de aparato hospitalar e de socorro, mas também municiar o administrado de todo o instrumental, noção também compreensiva dos medicamentos, necessários à preservação e à recuperação da saúde, entendida como bem estar físico, psicológico e social. Presentes, assim, os requisitos legais, notadamente o risco de dano irreparável ou de difícil reparação, defiro o pedido de antecipação da tutela, para que a ré forneça à autora o medicamento indicado e receitado pelo médico que a assiste.
E quem pensa que custa caro entrar com processo está enganado. Os honorários são fixados de acordo com as normas da classe e jamais, baseado no valor da medicação, até porque a intenção de um advogado atuante na área de saúde é sempre resolver o problema que envolve a saúde do cliente e não lhe trazer outro. Procure um advogado de confiança, experiente, que saiba como agir e lhe defender, pois assim, a medicação estará em suas mãos em poucos dias.
Enfim, essa matéria foi apenas para esclarecer alguns pontos muito solicitados em nosso site acerca do assunto. Esperamos ter ajudado. Vale sempre como informação, pois se é o seu caso, medidas existem para garantir seu direito.
Saúde a todos e até mais!