Os juros cobrados nos cartões ultrapassam a casa dos 400% ao ano, e isso é abusivo. Sendo assim se você está pagando o mínimo a mais de dois meses e não consegue quitar a dívida, tome as seguintes medidas:
- Pare imediatamente de efetuar compras;
- Não faça parcelamento de fatura, tão pouco empréstimos com juros menores, ou ainda use o limite do especial. Lembre-se, dívida se paga com o que se ganha e não com novos empréstimos.
- Jamais aceite propostas de acordo cujo valor da parcela mensal seja superior a 20% da sua renda;
- Caso o cartão de crédito não aceite a sua proposta você tem a opção de pedir a revisão de sua dívida em juízo. Judicialmente os descontos oferecidos giram em torno de 85%, além disso enquanto discute sua dívida tem a possibilidade de tirar seu nome de restrição.
Como nós vamos atuar em seu problema?
Os especialistas da Estação farão uma análise detalhada de sua(s) dívida(s) através de uma consulta. De posse dos resultados nossos especialistas estarão contatando a administradora de cartões com a finalidade de firmar um acordo com redução do saldo devedor e parcelamento da dívida com juros reduzidos e parcelas adequadas à sua renda mensal. Caso a administradora de cartões não ofereça uma proposta de acordo adequada mediadas judicias podem ser adotadas buscando a redução do saldo devedor. Os consumidores que contestam dívidas podem obter reduções de até 90%.
Como agendar uma consulta e quais documentos devo levar?
As consultas devem ser agendadas através dos telefones das nossas unidades ou mesmo por e-mail : contato@estacaojuridica.com.br
Traga as faturas de seu cartão de crédito a partir da data que passou a efetuar o pagamento do mínimo. Caso você não possua mais as faturas a Estação poderá solicitá-las junto à administradora.
O que é uma Ação Revisional?
A ação revisional de cartão de crédito consiste na revisão dos juros, taxas e tarifas praticadas pela administradora de cartões. Enquanto sua dívida é revisada pede-se ao judiciário uma liminar autorizando que se faça um depósito judicial com base na sua renda demonstrando ao juiz a boa fé do consumidor. Desta forma o consumidor deixa claro que deseja pagar sua dívida, mas que porém não concorda com os valores e ou propostas de acordo oferecidas pela administradora de cartões.
Como limpar meu nome?
Também é papel da ação revisional buscar pela retirada das restrições. É principalmente por esse motivo que se oferece ao juiz um depósito mensal em juízo, pois é necessário mostrar sua intenção de pagar. Ou seja; em uma única ação judicial você faz a revisão da sua dívida e busca pela retirada da restrição do seu nome.